sexta-feira, 27 de abril de 2012

Um lugar muito quente e um visitante ilustre




O episódio bíblico da fornalha ardente, onde os três jovens hebreus foram jogados é muito conhecido de todos nós. Conhecido também é o desfecho desta história heroica de uma fé provada e grande livramento (Daniel 3:16-17).
Esta passagem bíblica nos desafia a ficarmos firmes diante de situação de grande perigo e não negarmos o nosso Deus, mesmo que o livramento não venha.
Todos nós, de uma forma ou de outra, já entrou numa fornalha ardente da provação. Às vezes entramos nela sozinhos, em outras ocasiões temos a companhia de nossos familiares, amigos ou irmãos. Seja qual for a companhia, a provação é uma experiência penosa,  que pode deixar muitas marcas.  Ã€s vezes o livramento vem milagrosamente, outras vezes não acontece assim. Isto é mistério. Manter-se firmes diante da nossa própria “fornalha” exige um nível de entendimento da soberania de Deus, que só o passar do tempo pode trazer.
Muitas vezes quando a fornalha estava muito quente me sentia sozinha, mas, aos poucos, meus olhos começaram a ver uma “quarta” pessoa no calor da tribulação. Comecei a contar os livramentos, as lições aprendidas pela mão daqueles visitante que optou estar comigo na fornalha. Meus olhos focados nele aliviaram o temor do desconhecido.
Hoje sou muito grata e ele por estar comigo durante o calor intenso das provações. Essa é a beleza da nossa fé, sabermos que nunca estamos sozinhos, mesmo se estivermos nos lugares mais quentes e inóspitos da terra.
Jesus mesmo disse “Eis que estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos”(Mateus 28:20).
Que Deus possa abrir os teus olhos para veres que ao teu lado tens um visitante ilustre, que te faz companhia em todos os momentos difíceis e te livra da tua própria fornalha!

Por que ele vive!

Vilma Faria


Nenhum comentário:

Postar um comentário