Testemunhos


TESTEMUNHO- PARTE I


Uma menininha em busca de Deus: um dia o encontrei






http://biblicasimagens.blogspot.com/2009/02/jesus-e-as-criancas.html


Éramos cinco irmãos. A pequena casa que morávamos estava sempre cheia e barulhenta. Minha mãe em vão tentava colocar ordem no lugar e, às vezes, dizia: “-Não façam mais bagunça, Deus está em todos os lugares. Ele está vendo tudo! Fiquem quietos. Deus está à mesa. Tratem de almoçar!” Não sei se era puro desespero da minha mãe, que apelava para Deus na tentativa de colocar ordem no caos. Ela era católica, mas não conhecia a bíblia e ia à igreja ocasionalmente. De qualquer maneira aquelas palavras me marcaram...
Eu tinha uns cinco anos e tentava imaginar Deus flutuando sobre a mesa, acima das nossas cabeças. Sem saber muito sobre esse Deus, a primeira noção que tive dele foi a sua onipresença. E ali naquela casa, na então Fortaleza de 40 e poucos anos atrás, comecei minha jornada em busca de um Deus que me via, mas que eu não conseguia achar, na minha busca atrás das portas ou debaixo da cama. Mais tarde esse encontro iria acontecer e mudaria para sempre a história da minha vida.
Porque Deus é cheio de amor, ele se deixa encontrar e se revela de uma forma maravilhosa para aqueles que o buscam. Não o encontrei escondido na mobília da minha casa lotada, mas nos recônditos do meu coração. Mesmo invisível ele é tão real, que não preciso vê-lo. Basta a certeza que ele me vê o tempo inteiro. Ele está em todos os lugares! Não como uma energia cósmica, mas como um ser único criador de todas as coisas.
De alguma forma aquela menininha ainda existe dentro de mim. Como criança busco esse Deus sem duvidar da sua existência e sem me deter pelos meus limitados sentidos. Sinto que esse caminho que tenho adentrado, ainda precisa ser muito explorado, conhecido. Creio que estou só começando uma jornada maravilhosa rumo ao coração do Pai. Essa jornada não precisa ser solitária. Vamos juntos?
Aqui fica o meu convite e também um desafio para que você inicie ou continue a sua busca por esse Deus que lhe conhece e lhe vê. A bíblia nos garante que ele se deixará encontrar, quando o buscarmos de todo coração, como uma criança. Veja alguns versículos sobre esse tema:
“ Traziam-lhe também as crianças para que as tocasse; e os discípulos, vendo, os repreendiam.
Jesus, porém, chamando-as para junto de si, ordenou: Deixai vir a mim os pequeninos e não os embaraceis, porque dos tais é o reino de Deus.
Em verdade vos digo: Quem não receber o reino de Deus como uma criança de maneira alguma entrará nele” Lucas 18: 15-17

No amor do Pai,

Vilma