quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Ai! Tem um gigante na minha frente e eu só tenho umas pedrinhas

Fonte: http://gentesapeca.blogspot.com/2009/08/davi-vence-golias.html

A história do duelo entre Davi e Golias é uma das mais conhecidas da Bíblia. Os judeus e os filisteus estavam com seus exércitos agrupados um de frente para o outro. Os filisteus tinham um homem tão grande e forte, que era considerado um gigante. Todos os dias ele se exibia para os judeus, escarnecendo deles e do seu Deus, enquanto que apavorados, os judeus não conseguiam achar ninguém a altura para duelar com ele. Davi na época não era rei. Era apenas um jovem pastor de ovelhas. Seus irmãos mais velhos estavam no campo de batalha, quando seu pai enviou alguns mantimentos para eles. Sabendo que ninguém se dispunha a lutar com Golias, Davi foi ao rei Saul e pediu para duelar. Relutante o rei aceitou a oferta.  Foi colocada uma armadura em Davi e era tão pesada que ele não suportou o peso e pediu para tirá-la. Pegou então umas pedrinhas no rio e uma funda (uma baladeira ou estilingue da época) e se foi. Após ouvir as provocações daquele gigante, apenas mirou e atingiu a testa de Golias, que foi ao chão. Davi então, o matou ali para espanto dos filisteus, que apavorados, bateram em retirada. (Samuel 17:32-51)

Figurativamente, todos nós nos deparamos com gigantes na nossa frente, escarnecendo de nós e do nosso Deus. Esses gigantes são fortes e aterrorizantes. Somos pequenos e, diferentemente de Davi, não nos sentimos preparados para enfrentá-los. Esses gigantes podem tomar várias formas. Pode ser aquela doença incurável, um sério problema financeiro, um perda de um ente querido, um sonho que se foi. Mas diante de todos esses gigantes, a armadura de combate que Deus nos dá não é visível. Porém, as pedrinhas que temos no bolso são armas poderosas, capazes de destruir os gigantes que vêm nos afrontar. Veja algumas dessas armas:
Os gigantes não resistem a um coração quebrantado na presença de Deus. A Bíblia nos diz que “... a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus”. Salmo 51-17.
Os gigantes fugirão quando tivermos a certeza do amor de Deus em nossas vidas. Essa certeza nos livrará da sensação de abandono, quando a situação é dramática, e quando nada faz sentido. Por que Deus diz “Porquanto com amor eterno te amei, por isso com benignidade te atraí” Jeremias 31:3. Deus então será a nossa força.
Os gigantes tombarão vencidos quando entendermos que há um Deus poderoso, que luta por nós e nos garante a vitória. Por menor que nós pareçamos ser, Deus é maior que qualquer força que nos afronte. “Porquanto tão encarecidamente me amou, também eu o livrarei; pô-lo-ei em retiro alto, porque conheceu o meu nome. Ele me invocará e eu lhe responderei; estarei com ele na angústia; dela o retirarei, e o glorificarei” Salmo 91: 14-15.
E você, já pediu a Deus que o livrasse dos seus gigantes? Ele é bom e promete que o livrará.

No amor de Cristo,
Vilma

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário